segunda-feira, 18 de março de 2013

Yorkshire: Mel - Caso de Agressividade (parte 2/3)

Um "cheiro" de uma cadela "agressiva" após uma aula de sucesso!
Terça passada (12/03) tivemos vários progressos com essa cadelinha que merece muito destaque e parabenização. Esta que muitas vezes queria morder só de alguém olhar para ela teve uma melhora surpreendente.
Bom, eu cheguei na casa da Shuly e sentei no sofá. De repente, lá veio a Mel e deitou ao meu lado pedindo carinho, estranhei, mas fiz o carinho. Então, ela resolveu encostar as costas em mim e aceitar um carinho na barriguinha. Não acreditei... ela estava tranquila, gostando do carinho, mesmo em posição de submissão, vulnerável. Depois, ela passou por cima de mim, subiu no braço do sofá e lambeu minha mão, estranhei! Porém, estranhei mais ainda quando ela começou a querer brincar comigo, segurando minha mão com a boca e querendo uma brincadeira agitada que ela só faz com a dona e quando se sente relaxada, tranquila e em ambiente seguro. Fiquei surpresa com a lambida e com a brincadeira. Então, a Mel no braço do sofá, utilizou meu braço como apoio para ir cheirar o meu rosto, curiosa... Eu não acreditei que ela estava fazendo aquilo, pois isso ela só faz com a dona, como uma forma de afeto, mas com a dona, além de cheirar, ela lambe o rosto, como um beijinho na bochecha de alguém que você gosta e se importa, uma indicação de confiança. Fiquei pasma de ela ter cheirado meu rosto, é muito difícil descrever a sensação e o que isso significa. Mas posso dizer que foi surpreendente. Vê-la encostar em mim, virar de barriga, lamber, brincar e cheirar meu rosto... para uma cadela agressiva, posso dizer que teve 150% de progresso.
Fiquei impressionada e resolvi ver se isso era só comigo ou se se expandia a outras pessoas. Então, descemos e vimos um rapaz que ela odiava, o Lino. Ele estava sentado em uma mesa de plástico em um estabelecimento, Shuly segurando a guia da Mel que estava andando no chão como em um passeio normal e aproximamos da mesa dele. Ela não latiu, só continuou explorando o local, cheirou o chão, cheirou a perna dele e a usou como apoio para cheirar algo mais acima. Depois aceitou carinho dele, todos ficaram chocados, inacreditável. Antes, ela latia só de vê-lo no outro lado da rua e hoje aceitou até um carinho. Bom, tivemos mais este progresso nesse dia feliz.
Continuando o passeio na rua, Shuly me contou que a Mel odeia skate, late toda vez que vê. Bom, avistamos um skatista que se aproximou subindo o meio fio com o skate na mão na direção da Mel e ela só ficou curiosa olhando o rapaz passando. Shuly novamente ficou surpresa, já era progresso demais para um dia de treinamento.
Então, para finalizar com chave de outro, fomos no rapaz do churrasquinho que ela odeia e sempre quer mordê-lo. Porém, havia um cão novo por perto, ela latiu para ele e ficou vidrada no invasor que estava na região há uns dois dias. Então, ele foi embora e ela até aceitou chegar perto do churrasqueiro e cheirar a perna dele, exploratória, nada agressiva. Então, depois desta aula intensa, cheia de surpresas e progressos, voltamos para casa. A aula foi um sucesso, Mel está nota 10 e por mim, o adestramento estaria concluído naquela aula. Porém, vou continuar monitorando o comportamento dela e ver se esta tranquilidade se mantém...
Mel, PARABÉNS!!!
Shuly, seu esforço está sendo muito recompensante: resultados visíveis por todos, a felicidade toma conta! Parabéns!!!
Mel brincando comigo com seu brinquedinho: inédito!
Gostou? Veja o resto da história:
1ª parte:http://www.adestradorasofia.blogspot.com.br/2013/02/yorkshire-mel-caso-de-agressividade.html
3ª parte:http://adestradorasofia.blogspot.com.br/2013/11/yorkshire-mel-caso-de-agressividade.html

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. OI SOFIA TAMBÉM FIQUEI MUITO FELIZ COM ESSE DIA, MAS ACHO QUE A MEL PRECISA MUITO DE VOCÊ. ACHO QUE AQUELE DIA O ANJO DA GUARDA DELA ESTAVA BEM PERTINHO DELA, KKKKKK, CONFESSO QUE DOIS DIAS DEPOIS ELA LATIU PRO LINO E PRO CHURRASQUEIRO, O TIO JÚLIO, MAS VAMOS VER COMO SERÁ NA PRÓXIMA AULA, TE ADORO E BEIJOS SHULY MARINA
    - ATÉ O DIA 27/03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é de lua mesmo! Vamos continuar trabalhando então...

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mas é uma fofaaaa

    ResponderExcluir